<< Voltar para Grade de EVENTOS
  Regulamento - Copa Interna da ASSALBA 2012
Data: 12/03/2012
Local: Clube da ASSALBA
Descrição:

Copa Interna da ASSALBA 2012

REGULAMENTO

 

 

Parágrafo Único – Todos os dispositivos daLegislação Desportiva aplicáveis ao Futebol Profissional no país ehierarquicamente superiores ao presente Regulamento fazem parte, necessária eobrigatoriamente, do conjunto de parâmetros legais aos quais o Campeonato sesubmete, dentre eles os Estatutos da FIFA, os Estatutos da CBF, as Normas Orgânicas do Futebol Brasileiro(expedidas pela CBF), o Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), osEstatutos da FBF e as Normas Gerais dos Campeonatos Oficiais da FBF eRDI´S/CBF/FBF.

 

INSCRIÇÕES

 

1.     As inscrições serão feitas na Portaria deCorrespondência da Assembleia Legislativa do Estado da Bahia, com o  preenchimento das fichas de inscrições dosatletas.

2.     Haverá uma Comissão Organizadora, que terátotal poderes na competição.

3.     Todas as Quartas de 12:30h às 13:20h,acontecerá uma reunião em uma das salas das Comissões.

4.     A Comissão Organizadora dará direito dasequipes inscrever (16) atletas, sendo que o GOLEIRO pode ser de fora (nãofuncionário).

5.     As inscrições dos atletas só poderão serfeitas na reunião que anteceder a próxima partida.

6.     A equipe que tomar W x O seráautomaticamente eliminada da competição.

7.     No caso de desistência ou eliminação dequalquer equipe, o responsável não poderá participar das competições realizadaspor essa Comissão nos eventos da Associação.

8.     O atleta que atuar por umaequipe não poderá se transferir para outra.

 

RESPONSABILIDADES E OBRIGAÇÕES DAS EQUIPES

 

1.     A inclusão de atletas irregulares deverá serassumida pela equipe, que será automaticamente punida com as perdas dos pontosda partida, sendo os pontos transferidos ao time adversário.

2.     Será de responsabilidade da equipe qualquerdano sofrido pelo atleta.

3.     A Comissão só autorizará o inicio dapartida, estando em campo no mínimo seis atletas (5 jogadores de linha e 1goleiro).

4.     Se durante a partida uma dasequipes ficarem reduzidas a um número inferior de seis atletas, a partida seráencerrada e a equipe de menor número de jogadores perderá os pontos, sendo ospontos transferidos ao time adversário.

5.     Cabe ao Clube o fornecimento demeião, short e camiseta a cada time. Será sob total responsabilidade do diretorde cada time, o cuidado e lavagem do material durante o campeonato. Qualquerdesfalque deverá ser ressarcido pelo diretor do mesmo.

 

O ATLETA E SUA PARTICIPAÇÃO NO CAMPEONATO

 

1.             Nãoserá permitido ao atleta atuar descalço ou com chuteira de trava ou birro.

2.             Nãopoderá participar de nenhum jogo o atleta que estiver alcoolizado ou comproblemas de saúde.

3.             Só será permitida a participação do atleta no jogo com aapresentação do crachá ou RG.

 

 

FÓRMULAS DE DISPUTA DO CAMPEONATO

 

1.                 Todos os jogos serão realizados aos sábadospela manhã a partir das 07:30h, e terão duração de 70 minutos, 35 minutos paracada tempo, com 5 minutos de intervalo, podendo haver rodadas pela tarde.

2.                A somados pontos por partida atenderá a seguinte ordem:

2.1.3       (três)para a equipe vencedora;

2.2.00 (zero) para a equipe perdedora;

2.3.01(hum) ponto para ambas as equipes emcaso de empate.

3. Em caso de empate entreduas ou mais equipes para decidir uma vaga ou classificação, serão obedecidosos seguintes critérios:

5.1. Maior número devitórias;

5.2. Saldo de gols;

     5.3.  Maior número de golsmarcados.

     5.4. Menor número de gols sofridos.

     5.5. Sorteio

4. O W x O equivale ao escorede 1 x 0, sendo que o vencedor ganhará 03 (três) pontos e conseqüentemente operdedor terá 0 (zero) ponto.

5.     O campeonato será disputado conforme atabela confeccionada pela Comissão, com jogos aos sábados pela manhã a partirdas 07:30h, com tolerância de (30) trinta minutos no primeiro jogo, o segundonão haverá tolerância.

6.     Em caso de W x O a equipepresente pode pedir a Comissão o horário e fazer uma partida amistosa, desdeque não prejudique o andamento do campeonato. Caso seja o primeiro jogo, e asequipes do segundo jogo estiverem presentes e quiserem jogar, terão prioridadede usar o primeiro horário.

7.     As substituições de atletas sãoilimitadas. Um jogador pode entrar e sair quantas vezes for necessário, desdeque os faça sempre no meio do campo com o uso de uma placa numérica do jogadora ser substituído. Não precisa haver autorização do árbitro, com exceção dogoleiro.

8.     Dois cartões amarelos suspendeautomaticamente a participação do atleta na partida seguinte, não zerando oscartões para a fase final.

9.     Não existe marcação deimpedimento.

 

 

MESÁRIOS EÁRBITROS

 

1.     Cabe o representante oficial do jogo(mesário), fazer cumprir, juntamente com os diretores:

         1.1. O horário da programação do jogo;

         1.2. A emissão do relatório de ocorrências dentro ou fora do campo.

2.     Cabe ao mesário relatar ao árbitro dapartida qualquer anormalidade que venha a ocorrer dentro ou fora do campo comatletas, torcedores e representantes da Comissão e das equipes, para que omesmo tome as devidas providencias.

3.     Após o termino da partida o mesário e oárbitro deverá relatar a súmula da partida.

4.     O árbitro ou mesário que notarqualquer atleta alcoolizado, drogado ou com suspeita de mal estar, que venha aprejudicar a ele ou o andamento da partida deverá vetá-lo e observar o ocorridoem relatório na súmula.

 

PREMIAÇÃO

 

CAMPEÃO:Troféu + Medalhas

 

VICE CAMPEÃO:Troféu + Medalhas

 

ARTILHEIRO: a serdefinido

 

MELHOR GOLEIRO: a ser definido

 

MELHOR TREINADOR: a ser definido

Av. Luiz Viana Filho, Edf. Wilson Lins - Térreo - Assembléia Legislativa da Bahia - CAB.
(71) 3115.7038 / 3115.2962 / 3115.7210